QUEM SOU

Vanessa Soares

QUEM SOU

“Adoro participar e guardar imagens dos momentos mágicos da vida”
Vanessa Soares nasceu no dia 14 de dezembro de 1984 em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Desde pequena, se destacava por sua imaginação fértil e criatividade incomum. Hoje, aos 31 anos, Vanessa ainda possui as peculiaridades de sua infância: a criatividade e a maneira singular de enxergar o mundo ainda permanecem com ela.

Formada desde 2012, cursou a faculdade de fotografia na UNISC, mas carrega consigo a experiência na área a 9 anos, como também o empenho em sempre estar inovando e buscando mais conhecimentos através de participação em Workshops, Seminários, Conferências, etc.. Tudo isso ela leva a cada foto tirada. A técnica e o olhar é a essência necessária para torná-la uma profissional singular. Hoje também ainda agraciada como sendo membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos, a ABFRN.

Gosto de clicar gente. Gente que ri, que chora, que chora de tanto rir, que emociona, que sonha, que ama. Gente que tem rugas para contar uma história, gordurinhas e celulites para provar que é humana, “defeitinhos” que a tornam única. Gente que, através de um olhar, me permite retratar a beleza de sua alma. Momentos especiais, únicos e mágicos, são eles que tornam o meu trabalho uma realidade. Posso dizer que quero me especializar na “Vida” com todo o sentido que a palavra carrega. Quero clicar gente, seja ESPERANDO, AMANDO, BRINCANDO, CHORANDO, mas acima de tudo vivendo. Sou uma fotógrafa de VIDA, onde houver uma cena que eu considere um fragmento ou suspiro de vida estarei registrando. Quando nos doamos a algo que amamos não podemos limitar, colocar vírgulas, ou catalogar. Estou com a câmera em mãos e a sensibilidade no coração, basta um sopro de vida que estarei registrando..." (Vanessa Soares)